quinta-feira, 16 de novembro de 2023

PRA QUEM SABE ONDE CHEGAR!

 

Sim...um dia eu pensei em desistir!
Pensei que não valia a pena lutar,
Que a vida é sonhos sem caminhar,
Mas poucos conseguem construir!

Sim...um dia eu pensei em desistir!
Porque os fracos desistem no caminho,
Não se sustentam na longa caminhada,
E buscam sombras para chorar sozinho!

Sim... um dia eu pensei em desistir!
Desistir da vida, dos sonhos, da caminhada,
Quanto mais eu me via na estrada,
Mais sozinho eu estava comigo...
Só espaço, sem abraço, sem abrigo,
Sem força, sem fé, nem esperança,
E via que são longas as distâncias...
Solito sem a força de um amigo.

E no passar do tempo, tive sonhos,
Tive outros caminhos e a mesma vida...
Vi muitos "adeus" de despedida...
Mas desistir agora, se fui escolhido?
Não vivo esquecido, não vivo perdido,
E em cada passo que dou, que busco,
Encontro pelos caminhos ofuscos...
A força de um abraço pretendido.

Todos nós sabemos o nosso final...
E queremos uma longa caminhada!
Somos andadores dessas estradas,
Vagando pelas veredas do destino,
Muitos são errantes, peregrinos,
Perdidos na imensidão de si mesmo,
Vagando na angustia do a esmo,
Frágeis e solitários “umbraldinos”.
Sim...um dia eu pensei em desistir!
Como desistem o pródigos ateus...
Pobres ínfimos incrédulo de Deus,
Que não sabem o caminho a seguir,
Que não conhece o valor de um sorrir,
Embriagados no mal que os seguem,
Onda a vida de valores reneguem,
Sem saber do que ainda há por vir!

Encontrei por estradas tão estreitas,
As pedras que outros deixaram...
E sem força novamente retornaram,
Pelo frágil preceito de andador...
Não me deixou ser escravo da dor...
E pelo mundo me fiz um andante,
Com a certeza que faz jus ao amantes,
Vale a pena caminhar em busca do amor.

Somos todos peregrinos deste mundo,
Andantes por estradas e caminhos...
E todo aquele que, andas, sozinho,
Viajor de um mundo de solidão,
Onde o tempo, ceifará sem perdão,
Co’as forças que fazem seguir em pé,
Morrerão sucumbidos e sem fé...
Inerte pelas clausuras da solidão!
Por isso nunca faça igual à mim,
Que um dia já pensou em desistir,
Pois sempre haverá luz no porvir,
Embora a noite, traga a escuridão,
O tempo, o único dono da razão,
Da certeza que chegarás até o fim...
Quem sabe queiras andar junto à mim,
Na fé que dá-me força ao coração!
Não...eu nunca mais vou desistir!
Já vi que será longa a caminhada,
E vamos todos, andar de mãos dadas,
Abraçados nos mesmo sentimento,
Não importam as agruras dos momentos,
Não importam as dores que trago,
Não importa se o caminhos são largos,
O que importa é o que guardo aqui dentro.

E aqui, há um espaço, muito grande,
Onde há sonhos, vida e esperança...
Que pouco importam as distâncias,
Os caminhos que tiverem a seguir...
Se um dia eu pensei em desistir...
Talvez seja por ter chegado ao fim,
Não...por favor, não desista de mim!
Que eu nunca...eu nunca desistirei de ti!




Sem comentários:

Enviar um comentário